As mudanças trazidas pela aprovação da Lei 12.249/10, que, dentre outras determinações, instituiu o Exame de Suficiência para ...
... obtenção do registro profissional, foram debatidas durante seminário realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.
Diversas autoridades e empresários do segmento participaram da solenidade de encerramento do evento na noite desta quarta-feira (18/08), dentre eles o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi homenageado pelos presidentes do CFC, Juarez Domingues Carneiro, e da Fenacon, Valdir Pietrobon, em razão da sanção da nova lei, antiga reivindicação do setor, em junho deste ano.
Em seu discurso, Lula agradeceu a honraria recebida dividindo as conquistas de seu governo com o vice-presidente José Alencar, presente no evento, e reconheceu a importância da criação de um ministério para as micro e pequenas empresas, que, segundo ele, são as geradoras de empregos no Brasil. Em relação à reforma tributária, lamentou sua não aprovação no Congresso Nacional.
Para o presidente do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcazar, que também prestigiou o seminário, as novidades trazidas pela lei 12.249/10, em especial o exame de suficiência, são mecanismos de avanço para a carreira dos contadores. “Isso valoriza a atividade e estimula maior qualificação no preparo dos futuros contabilistas, garantindo aos profissionais técnicos já registrados ou que obtiverem o registro até 1º de junho de 2015 o direito ao exercício da profissão”, afirmou.
Participaram ainda da solenidade, o ministro da Fazenda, Nelson Machado, o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto e a ex-presidente do CFC, Maria Clara Bugarim.
Os vice-presidentes do SESCON-SP, Sergio Approbato Machado Júnior, e da AESCON-SP, Salvador Strazzeri, também estiveram presentes no seminário, acompanhados do diretor da Associação, Ricardo Monello, dos vice-presidentes Administrativos do SESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, e da AESCON-SP, Humberto Batella. O membro da Frente Brasileira do Terceiro Setor, Edeno Tostes, também acompanhou o grupo.
Fonte: Assessoria de Imprensa do SESCON-SP, com informações da Fenacon
Nenhum comentário:
Postar um comentário