quinta-feira, 6 de maio de 2010

Notícias - 06-05-2010

Concessão de crédito às empresas deve desacelerar nos próximos meses

Com o menor ritmo de crescimento da economia, as concessões de crédito às empresas


SÃO PAULO – Com o menor ritmo de crescimento da economia, as concessões de crédito às empresas devem desacelerar nos próximos meses, segundo aponta o Indicador Serasa Experian de Perspectiva de Crédito às Empresas.

Os dados, divulgados nesta segunda-feira (3), mostram que, em março, o índice apresentou nova queda, de 0,2%, atingindo o valor de 97,5 – a quinta queda mensal seguida.

A oscilação do indicador abaixo do nível 100 ainda indica que o volume de concessões de crédito com recursos livres ainda não voltou ao seu equilíbrio. De acordo com os analistas da Serasa, esse cenário deve se manter ao longo do ano.

Economia menos aquecida
Ainda conforme análise da Serasa, o início do ciclo de aperto monetário deve fazer com que o ritmo de concessões reais com recursos livres pelo sistema financeiro também desacelere nos próximos meses.

De acordo com os técnicos, essa queda se deve muito ao menor ritmo de crescimento da economia. Hoje, a economia cresce em torno de 7% ao ano, mas o percentual ficará em torno de 5% no segundo semestre do ano.

Sobre o indicador
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva de Crédito às Empresas tem o objetivo de antever, em um horizonte de seis meses, em que fase do ciclo estarão a atividade econômica, as concessões reais de crédito às empresas e a inadimplência delas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário